20 de outubro de 2009

Memorial escolar

Como falar sobre minha vida escolar: iniciei aos 6 anos no famoso CIEP de nome Túlio Roberto Cardoso Quintiliano e de número 350... Nunca esquecerei este nome passei meu antigo ensino fundamental até a quinta série nesta escola, na qual uma professora me marcou. Seu nome Maria sempre irei lembrar com carinho desta professora tudo pela forma que ela passava o que sabia e seu estilo de conversa muito comunicativa e sem usar do modelo antigo de ensino, apesar da sua idade que poderia sugerir a forma como foi ensinada. Mais tarde fui estudar no colégio Estadual Duque de Caxias sempre acompanhando o que foi passado pelos professores e buscando um pouco mais lembrava do que minha Mãe passou para conseguir aquela vaga para seu filho.

Nunca gostei de causar preocupação para minha família sobre meus estudos, por isso, sempre busquei ter um ótimo rendimento. Já no Ensino médio tomei a decisão de ir para um colégio particular com o apoio da minha mãe e consultando o nosso orçamento vimos que tinha como. Tenho que dizer meu primeiro objetivo era fazer um curso de técnico em informática, mas para minha grata surpresa logo quando terminei o 1º ano, no qual eu teria que fazer a minha opção se seguiria a formação geral ou técnica, surgiu na escola bolsas para uma turma de pré-vestibular que o colégio estava apostando e para minha alegria fui escolhido e sem pensar duas vezes fui para esta turma e fiquei dois anos fazendo este pré-vestibular, mas quando estava terminando tive contra tempos e não conseguir fazer o vestibular.

Entretanto depois de 2 anos parado só trabalhando resolvi fazer o vestibular e passei para uerj e ufrj. Hoje curso as duas e estou muito feliz pela minha escolha e trajetória.

Um comentário: